domingo, 9 de agosto de 2015

Ser pai é ser capaz de prever o instante seguinte da vida de seu filho.




Ser pai e ser capaz de prever exatamente o instante seguinte da vida de seu filho.

Eu vivo dizendo, 

são os pequenos detalhes, as pequenas nuances da vida que fazem as grandes diferenças e precisamos nos manter atentos para as mensagens que nos são enviadas nesses momentos. 
 
Vi muitas fotos no dia de hoje de pais mais velhos e mais novos com seus filhos, homenagens que vem dos corações de cada um.

Quero comentar uma delas, sem dizer de quem nem de onde, mas que me chamou uma atenção mais especial.

Possivelmente nem a filha tenha percebido o zelo mostrado por seu pai na ocasião dessa foto.

Do alto de um penhasco, a foto de um pai com sua filha apreciando a paisagem, com um pequeno detalhe imperceptível para a grande maioria das pessoas.

O pai zeloso estende seu braço ...um pouquinho a mais...  segurando a cerca que os separa do abismo, algo que ela nem percebeu, mas que eu tenho certeza absoluta que esse gesto simples  foi de uma proteção a mais para sua filha.

Quase um anjo, protegendo-a de qualquer risco.

São assim os pais, misto de anjos e seres humanos.

Por essa razão, pai  nesta dimensão é ser/estar ligado todos os dias do ano, ser/estar ligado todas as horas do dia.

É ser esse momento de agora, 

é ser todos os momentos seguintes.


Parabéns aos meus amigos !

Obrigado
João Aguilar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem um e mail de origem válido, não serão considerados.