sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Uma homenagem a um blog português ou, ... Algo que me fez recordar



Não estava em meus planos escrever nada por esses dias, pois estou "apertado de costura" e com prazos de entrega.

 
Entretanto lendo uma mensagem de uma amiga de além mar, alguém que visito sempre através de seu blog, tive mesmo de parar e pensar bastante.

 
Não tenho o costume de me envolver com questões polêmicas e creio que ela também não se envolve.

 
Entretanto as constatações criteriosas colocadas em seu blog em 14 de janeiro merecem toda a nossa atenção.

 
Peço aos meus amigos/as que façam uma visita lá, vocês vão gostar.

 
Nem avisei a ela que vocês poderiam de repente visitá-la.

 
A gente sente a leveza e a sensibilidade femininas e ao mesmo tempo a firmeza das ponderações de alguém que sabe bem onde está pisando.

 
Digo mais uma vez, não estava programado para escrever hoje, entretanto uma pequenina frase escrita em suas brilhantes ponderações me fez desmanchar com recordações de um passado distante.

...


"As trevas tomaram conta dos céus. O Sol não nos contemplava com sua beleza vital! Parecia que estava constantemente em um eclipse! Seus raios estavam corrompidos!"

 
- Procópio - Nobre historiador bizantino - ano536

 

 


 
...

 
A cada dia que passa a Atlântida renasce em nossos corações, isso já era mesmo previsto.

 
Nossa amada Kwan Yin diz que, de fato, o véu do esquecimento está se levantando.

 
Esta frase de Procópio aguçou minhas lembranças e merejou meus olhos, pois a região dos Açores foi palco de incomensuráveis ações vulcânicas e por longo tempo nem sol nem estrelas puderam ser vistos.

 
Faço uma homenagem à minha amiga Siala, ao seu blog, aos meus irmãos portuguêses e, em especial aos irmãos dos Açores.
 
Obrigado
João Aguilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem um e mail de origem válido, não serão considerados.