sábado, 10 de julho de 2010

Dentro da energia de Kwan Yin - 2


Entre um dia e outro de nosso workshop de Magnified Healing 1ª fase sentimos a vontade de escrever novamente.

Kwan Yin, Kwan Shih Yin, Kuan Tzú Tsai, Kwoon Yam, Kwoon Sai Yam, Kwoon Chi Choi, Kwannon Bosatzu, Kwannon Sama, Avalokita, Avalokiteshvara, Cherenzig, Kannon, Tara.

Kwan Yin, é o bodhisattva da misericórdia, compaixão e perdão.

Um bodhisattva no Budismo é aquele ser humano que atingiu o estado da perfeição e está dispensado do ciclo de reencarnações, está livre do samsara.

Antes da onda vermelha atingir a China, Kwan Yin foi venerada como Deusa, durante bem mais de mil anos. Reverenciada tanto pelas classes abastadas como pelos pescadores e camponeses por todo o oriente.

No Tibet passou a ser mais conhecida no século VII, no mesmo período que Padmasambhava ( o sábio nascido do lótus ) difundia o  Budismo  naquela  região.

O motivo de ser tão amada pelas mais diversas classes no oriente é principalmente pelo fato de ser uma Deidade extremamente compassiva que ainda hoje acalenta os povos de grande pobreza e opressão.

Entendemos que opressões de qualquer natureza somente conseguem acorrentar nosso corpo físico, jamais prenderão nosso corpo espiritual nem nossa imaginação.

De fato é justamente o que acontece com esses povos.

Desde os primeiros tempos foi adotada ou adotado como Bodhisattva tutelar do Tibet ( o conceito de masculino e feminino se fundem num Bodhisattva ).

Considerada representante de Buda ( de quem foi aluna ) e guardiã do Dharma ( Doutrina Sagrada ) até que no próximo éon venha o Buda Maitréia.


...


Que aos quatro ventos

Seja espalhada tão gloriosa noticia,

Desde os tempos de Atlântida

Como um anjo, já amparava os humanos,

Já inundava de Amor e Compreensão infinitas,

Fazendo a todos nós entender, que

A Luz sempre prevalecerá.

Verdade.

A Luz sempre prevalecerá !

Obrigado
João Aguilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem um e mail de origem válido, não serão considerados.